NA ILHA DE MAIO:  CÂMARA ESTÁ A CONCLUIR O PROJETO DE LIGAÇÃO DE ÁGUA A DOMICÍLIO ABRANGENDO UM TOTAL DE 120 FAMILIAS

 

 

 

A Câmara Municipal do Maio, em parceria com o Fundo Flexível da Cooperação Luxemburguesa e com a Agência Nacional de Água e Saneamento, ANAS, está a concluir o projeto de ligação de água a domicílio, abrangendo um total de 120 famílias, em várias comunidades da ilha.


O projeto já beneficiou 25 famílias em Morrinho, 55 na vila da Calheta, 40 na cidade do Porto Inglês, nomeadamente, nas zonas de Ondas do Mar e Montinho de Lume, estas duas últimas conhecidas como bairro Nhu Dam. 

O investimento é na ordem de 1.890 contos, e para além das ligações domiciliárias, contemplou a extensão da rede para a comunidade de Baxona, na vila da Calheta, bem como a aquisição de contadores e todo o material para as ligações.

A água de boa qualidade tem sido uma forte aposta da administração municipal do Maio, e neste quesito a vereadora Carolina Santos destaca esta parceria, o que no seu entender permite levar o precioso líquido às pessoas. "A água é indispensável ao desenvolvimento", pontua, reconhecendo a grande mais-valia deste investimento para as famílias.

A vereadora assegura que a aposta da Câmara Municipal é ter cobertura 100 por cento de toda a ilha, e garante estar muito perto de atingir a meta.


MCSA - RCV

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.