Ministério da Educação e Desporto apresenta os resultados do Censo da Educação

O Ministério da Educação e Desporto (MED) vai proceder amanhã, dia 21 de Novembro de 2013, à apresentação pública dos resultados do Censo da Educação. O evento terá lugar na sala de conferências do hotel Praia Mar, pelas 9 horas e será co-presidido pela ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, e Coordenadora do Sistema das Nações Unidas, Ulrika Golinski.

Recorde-se que o Censo da Educação (Educacenso) foi realizado em 2012 pelo MED, com o apoio do Instituto Nacional de Estatística, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e do Fundo de População das Nações Unidas  (UNFPA). O estudo teve uma abrangência nacional, o que significa que todo o sistema educativo nacional foi recenseado (escolas, alunos e pessoal docente de todos os níveis.

As informações recolhidas abrangeram os apoios socioeducativos, as condições de acesso e uso das casas de banho, o acesso à água e electricidade, as necessidades educativas especiais, etc.

De referir, que no mesmo dia será também apresentada, a Base de Dados do Sistema Educativo, um instrumento de gestão do sistema de informação, criado para diminuir o tempo da produção das estatísticas da Educação.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.