‘Mininu Nocenti’ estreia-se no Auditório Municipal

O grupo cultural Aliança, da localidade de Atalaia, zona norte do concelho, apresentou este sábado, 5, a sua primeira peça teatral, no Auditório Municipal Pedro Pires. Esta é a primeira vez que os actores subiram ao palco para apresentar um trabalho que é um tremendo sucesso na internet, através do Youtube, ultrapassando as 32 mil visulaização em menos de quatro meses.

A peça, muito acarinhada pelo público, centra-se na figura de dois irmãos, que crescem no seio de uma família humilde do meio rural e que tentam, sem êxito, se sobressair, primeiro pela educação, depois, pela emigração.

A ingenuidade de Varela e Bartolomeu é representada de foram cómica e hiperbólica em cenas que propõem uma viagem ao passado, aos tempos de uma infância caracetrizada pela simplicidade e humildade, sem recursos mas muito divertida.

Não contando propriamente uma história, ‘Mininu Nocenti’ recupera estórias e anedotas tradicionais da ilha do Fogo. E isso justifica o sucesso que o grupo tem granjado, sendo referenciado no país e na diáspora.

Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=f-RIAJLypLQ

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.