MUNDO COLORIDO HOMENAGEIA SANTA CATARINA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

O grupo carnavalesco Mundo Colorido escolheu para tema do Carnaval deste ano uma homenagem ao Município de Santa Catarina. Numa altura em que é evidente o desenvolvimento registado no município, o alvo da homenagem faz todo o sentido, ademais se tivermos em conta que Santa Catarina é central para a construção de um novo rumo para a região de Santiago Norte.

O desfile está marcado para as 16h00 de 5 de março, com partida do Liceu Amílcar Cabral, seguindo o trajeto Avenida Liberdade-Praça Central e envolvendo 100 figurinos e carros alegóricos.

No mesmo dia e à mesma hora, os Mandingas de Achada Lém saem à rua com 12 foliões a assegurar o percurso até ao centro de Assomada.

Crianças e jovens dão mais colorido

Mas os festejos começam já esta sexta-feira com o desfile do Pré-escolar pelo centro da cidade, desembocando na Zona Pedonal, sob o tema “Alimentação Saudável, o que acontece a partir das 10h00 e envolvendo centenas de crianças.

No mesmo dia e à mesma hora, 600 jovens do Agrupamento 3 da Escola Secundária Napoleão Fernandes desfilam sob o tema “Saúde e Desporto”. Também a essa hora, 700 crianças do Agrupamento 4 da Escola de Achada Lém saem à rua empunhando “Agricultura e Alimentação” como mote do desfile.

O Agrupamento 2 da Escola Justina Ferreira também escolheu as 10h00 para desfilar 600 figurinos sob o tema “As Profissões”. E, duas horas depois (12h00) desfila o Agrupamento 1 de Santa Catarina, trazendo “África” para a rua e envolvendo 500 figurinos.

300 jovens da Escola Técnica Grão Duque Henri fazem-se à rua a 2 de março, pelas 10h00, no percurso entre a escola até ao Portãozinho.

Câmara apoia com 700 contos                                                

Em tempos de mau ano agrícola o apoio da Câmara teria necessariamente, de ser reduzido. Mesmo assim, a autarquia disponibilizou a quantia total de 700 mil escudos, distribuidos assim pelos grupos participantes: Mandingas de Achada Lém 10 mil escudos; Agrupamento 2 da Escola Justina Ferreira – 30 mil escudos; Escola de Cruz Grande – 30 mil escudos; Mundo Colorido – 300 mil escudos; Agrupamento 1 de Santa Catarina – 90 mil escudos; Pré-escolar – 90 mil escudos; Agrupamento 4 de Achada Lém – 50 mil escudos; Escola Secundária Napoleão Fernandes – 50 mil escudos, e Escola Técnica Grão Duque Henri – 50 mil escudos.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.