MJEDRH inaugura Incubadora de Negócios “Amdjer de Soncente” na ilha de S. Vicente

A Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada, está de visita hoje, 29 de Agosto, à ilha de S. Vicente, para presidir o acto de inauguração da Incubadora de Negócios “Amdjer de Soncente”.

O projecto será implementado no âmbito do Projecto de Apoio ao Empreendedorismo de Mulheres Jovens Graduadas, financiado pelo Fundo NEPAD – Espanha, em consonância com a estratégia central de intervenção do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) que visa a implementação de projectos e iniciativas que impulsionem o auto-emprego promoção da inovação e do empreendedorismo, sobretudo junto da camada jovem qualificada.

A referida Incubadora de Negócios, designada abreviadamente por (INMSV), consiste em dar assistência técnica às beneficiárias do projecto que apresentaram os melhores planos de negócios saídos das acções de capacitação em empreendedorismo TRIE (Escolha a sua Ideia de Negócio) e CREE (Comece o seu Negócio) da metodologia GERME da OIT.

De realçar que no mesmo dia, a Ministra presidirá no Centro de Emprego e Formação Profissional de São Vicente, a apresentação de novos cursos a serem ministrados naquele Centro, a assinatura de protocolo entre o CEFP e o Centro Juvenil Nhô Djunga, bem como a apresentação dos resultados do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.