MIEM entrega chaves do novo Liceu

Estão concluídas as obras da nova Escola Secundária dos Mosteiros, construída de raiz na zona urbana de Queimada Trás. A entrega provisória do novo liceu aconteceu esta sexta-feira, 11.

Na ocasião, o engenheiro Henri Gomes, representante do Ministério das Infra-estruturas e Economia Marítima (MIEM), disse que a entrega das chaves da nova escola secundária à Delegação do Ministério da Educação e Desporto (MED) marca a conclusão das obras da referida infra-estrutura.

O delegado do Ministério da Educação e Desporto dos Mosteiros recebeu com satisfação, ainda que provisoriamente, as chaves do novo liceu. No entanto, António Antunes, não se mostrou ‘muito agradado com os arranjos externos da escola’.

O empreendimento acabado de construir ocupa uma área de cerca de 14 mil metros quadrados de terrenos, cedidos pela Câmara Municipal, e tem capacidade para mil e 200 estudantes. O edifício dispõe de 12 salas de aulas, dois laboratórios, um anfiteatro com capacidade para 125 lugares, salas de desenho e de informática e um bloco administrativo.

O projecto inicial previa também a construção de um polidesportivo, mas o MED abdicou de edificar esta infra-estrutura.

Orçado em cerca de duzentos e quarenta e oito mil contos, o novo liceu dos Mosteiros foi co-financiado pelos fundos kuwaitianos e pelo governo de Cabo Verde.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.