MEMORIAL AMILCAR CABRAL VAI CONTINUAR ONDE ESTÁ

  

 

A garantia foi dada hoje pelo Presidente da câmara municipal da praia, que disse que a autarquia voltou atrás na decisão depois da discordância da fundação Amilcar Cabral e da a associação dos combatentes da liberdade da pátria.


Óscar Santos continua a defender que o local onde se encontra a estátua de Amilcar Cabral, em frente à biblioteca nacional não é o melhor local. 

Segundo Óscar Santos, a ideia era de dar melhor localização e visibilidade ao memorial, colocando na rotunda do homem de pedra.

O memorial Amilcar Cabral continua no largo do Taiti e refira-se que a câmara da Praia está a requalificar o espaço circundante, com a construção de uma praça.

Questionado sobre essa possibilidade, o Presidente da República que hoje depositou uma coroa de flores no memorial, excusou-se a pronunciar sobre esta questão. Entretanto, Jorge Carlos Fonseca foi adiantando que é necessário preservar a memória dos heróis nacionais. 

O memorial Amílcar Cabral foi edificado pelo Governo de Cabo Verde, com cofinanciamento da China, e inaugurado em 2000 pelo então Presidente da República, António Mascarenhas Monteiro, por ocasião das comemorações do 25.º aniversário da independência de Cabo Verde.


FONTE: Carla Lima RCV
Disponibilizado online por Mário Almeida

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.