MARCHA DAS MULHERES FAZ-SE À RUA A 6 DE MARÇO.

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

Pelo segundo ano consecutivo, a Marcha das Mulheres pela Igualdade faz-se à rua a 6 de março, dois dias antes da data que assinala o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Integrada nas comemorações de Março, Mês da Mulher, a marcha é organizada pelos pelouros da Cultura, Género, Comunicação e Imagem e do Desenvolvimento Social, liderados, respetivamente, pelas vereadoras Jassira Monteiro e Isabel Monteiro.

A Marcha das Mulheres pretende levar à rua as reivindicações femininas em matéria de direitos e a rejeição firme a todo o tipo de violência e preconceito contra as mulheres, mobilizando personalidades e instituições e envolvendo homens e mulheres, à imagem do que aconteceu em 2019 (na foto), agregando várias centenas de participantes.

A concentração acontece, a partir das 15h00, frente ao Centro Cultural Norberto Tavares, percorrendo o centro de Assomada e regressando à Zona Pedonal, onde, a partir das 17h00, se realiza uma Tarde Cultural.

Mês da Mulher com agenda diversificada

A agenda do Mês da Mulher começa com a Feira de Artesanato Mulheres na Arte, que tem lugar entre 04 e 10 de março, no Espaço do Artesão.

A 09 de março está previsto, ainda, a realização do Fórum Artesanato e Olaria Tradicional, tendo por palco o Centro Cultural Norberto Tavares, e a 18 realiza-se a Palestra “Direitos Humanos, Género e Violência no Namoro, na Escola Secundária Napoleão Fernandes.

O Dia Mundial da Poesia, que se assinala a 21 de março, vai ser celebrado com um Sarau Poético, um dia antes, a 20 de março, no Centro Cultural Norberto Tavares, tendo como mote a poesia no feminino e trazendo a Assomada poetas e diseurs.

O Projeto Karkasa: Uma Homenagem às Mulheres, apresenta-se a 22 de março, em Chã de Tanque, e o tradicional espetáculo Mulheres em Festa, que assina o Dia da Mulher Caboverdiana, acontece a 27 de março, na Zona Pedonal.

Um dia depois, a 28 de março, Beto Alves à Conversa com Mulheres, acontece pelo quarto ano consecutivo no Centro Cultural Norberto Tavares, encerrando as comemorações do Mês da Mulher.

Nos próximos dias, daremos conta da programação definitiva, com informações precisas sobre os eventos agendados e respetivos horários.

 

-- 

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho

(+238) 921 35 17 | (+238) 938 45 59

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.