MANUEL FAUSTINO PRESIDE A ENCONTRO DE SOCIALIZAÇÃO DA LEI DO ÁLCOOL

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

 

Prezado/a Jornalista

O Coordenador Nacional da Campanha Menos Álcool Mais Vida, Manuel Faustino, preside esta quarta-feira, 25, pelas 10h00, no Liceu Amílcar Cabral, a um encontro de socialização da Lei do Álcool (Lei nº51/IX/2019).

O encontro, dirigido a alunos do ensino secundário, é o culminar de outros que tiveram lugar em Rincão, Ribeira da Barca e São Bento, visando, sobretudo, sensibilizar e socializar junto da população a campanha “Menos Álcool, Mais Vida” e a Lei do Álcool, que pretende diminuir, de forma significativa, o consumo abusivo de bebidas alcoólicas e melhorar a saúde e o bem-estar da população, através de medidas que travam o uso abusivo de bebidas alcoólicas, com o propósito de reduzir a mortalidade, as doenças associadas e os males sociais resultantes do problema.

Em 5 de outubro vai entrar em vigor a Lei do Álcool, aprovada por unanimidade no Parlamento. Esta nova lei, vem proibir todo e qualquer tipo de publicidade que instigue ao consumo de bebidas alcoólicas, a venda de álcool a menos de 200 metros dos estabelecimentos de ensino e espaços educativos, bem como a venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 |
 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.