Leroy Pinto é a voz do Tarrafal no AME_CV

O jovem artista é uma clara aposta do Município do Tarrafal que quer patrocinar uma promissora carreira já com louros. O Presidente José Freitas de Brito diz que o Leroy é já uma estrela por isso “merece todo o apoio” da Autarquia para se singrar.

Seu nome é Leroy Lopes Pinto mas todos o conhecem por Leroy Pinto e cedo marcou seu lugar na cena musical e em São Nicolau, pelo menos, já é uma referência, e tem feito brilhantes atuações por toda a ilha tendo já algumas músicas editadas.

Em 2010, começa a compor as primeiras letras, não era nada oficial mas apenas um dom que brotava de dentro dele. Como ele próprio diz, as suas mãos “rabiscava” algumas ideias “incompletas”. 

“Faltava sempre o ingrediente na ajuda para a finalização”, explica, admitindo que “inspiração que era bom, nada” mas o que vinha de dentro era algo com paixão e “graças a Deus, desde então tenho vindo a compor várias músicas e espero continuar assim”.

Cedo, Leroy quis marcar o seu lugar na cena musical e o destino quis que a sua primeira composição fosse algo arrancado do coração, que expressava um sentimento único, vivido quiçá no final de uma relação amorosa. “A primeira música intitula-se, ‘Dor’ (risos) e o motivo foi mesmo dor de um amor”, conta. “Afoguei as minhas mágoas nessa letra, encontrei o refúgio na música, e falei para comigo mesmo: encontrei a melhor forma de me desabafar”.

Um jovem promissor

O Presidente José Freitas de Brito é um admirador deste jovem artista e garante que a sua ida ao Atlantic Music Expo, AME-CV, é uma grande oportunidade para o Leroy marcar o seu lugar na cena musical. “Ele merece todo o apoio da Câmara Municipal”, garante o Autarca, que juntamente com o seu Coletivo indigitou o jovem para representar o Tarrafal no show da Praia, em abril.

“Estamos orgulhosos da sua carreira e desejamos que ele tenha toda a sorte do mundo” quer no AME-CV como em outros palcos.

Desde há muito o Leroy tem sido um “parceiro” da Câmara Municipal: em 2012, ele abriu as celebrações de São Francisco – segunda maior festa municipal – em Chã de Poça, e atuou no jantar de gala promovido em parceria pela Paróquia e pela Câmara: no ano passado ele inaugurou o festival de música da Praia de Tedja e tem sido uma referência sobretudo no seio da juventude.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.