LEI DA PARIDADE E EMANCIPAÇÃO DAS MULHERES É TEMA DE CONVERSA ABERTA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

“Lei da Paridade e Emancipação das Mulheres” é o tema da Conversa Aberta escolhido pelas estagiárias da Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, Larisa Tavares e Sandra de Pina.

O projeto, integrado no plano de estágio no Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal de Santa Catarina, acontece a 14 de janeiro, entre as 09 e as 13h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Assomada.

Confirmadas estão, já, as presenças da Primeira-dama de Cabo Verde, Drª Lígia Fonseca; da Deputada da Nação, Isa Costa, da Professora e Ativista Social, Graça Sanches, e do Sociólogo, Investigador e Ativista Social, Redy Lima.

O objetivo principal deste evento é preparar as pessoas, em particular as mulheres, na prevenção e no combate às condutas discriminatórias, em função do sexo, bem como na promoção de políticas ativas de igualdade entre homens e mulheres, no sentido de tornar efetivos os princípios da dignidade da pessoa humana, como a justiça e a igualdade consagrados na nossa Constituição da República, contribuindo também para a consolidação do nosso processo democrático.

Como objetivos específicos, pretendemos: construir uma corrente social sensível à garantia de direitos, obstando a quaisquer discriminações por razão do género; garantir que homens e mulheres têm equivalente dignidade e são iguais perante a lei; garantir uma efetiva igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres, com vista à eliminação de todas as formas de discriminação e criação de um quadro de oportunidades, nomeadamente, no que se refere à participação política e ao exercício de cargos de decisão, visando alcançar uma sociedade mais justa, democrática e equilibrada.

A Conversa Aberta “Lei da Paridade e Emancipação das Mulheres” está integrada na programação da Semana da República, organizada pela Presidência da República de Cabo Verde.

 

-- 

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho

(+238) 921 35 17 | (+238) 938 45 59

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.