LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PEDRA PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO COMERCIAL DE SÃO SALVADOR DE MUNDO

Os munícipes e feirantes do concelho de São Salvador do Mundo (Picos), no interior da ilha de Santiago, vão ter, nos próximos tempos, um espaço comercial com melhores condições para exercerem as suas actividades com maior conforto, qualidade e dignidade.

A primeira pedra para a construção do Centro Comercial N´Guli Lança Shopping, no centro da cidade de Achada Igreja, aconteceu na amanhã de terça-feira 20 de Janeiro, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Ambiente Habitação e Ordenamento do Território, Antero Veiga.

Trata se de uma obra, que na óptica do autarca de São Salvador do Mundo, João Baptista Pereira, irá alavancar o sector do comércio no concelho, uma vez que, terá condições para atender o aumento da produção em termos de agricultura e pecuária, com o arranque do projecto agrícola para Picos.  

O Centro Comercial com três pisos terá capacidade para responder à demanda do mercado a nível de carnes, peixe e também de frescos e estará devidamente equipado com arcas frigoríficas e com espaços para pessoas com mobilidade reduzida. O centro vai ter ainda lojas, parque infantil, parque para estacionamento de viaturas, restaurantes e previsão de um piso para dormidas para os turistas que visitem o município.

A construção do Centro Comercial dos Picos está orçada em cerca de 70 mil contos, com o recurso à banca no montante de 59 mil contos. Com esse investimento serão garantidos 50 postos de emprego público para as famílias, beneficiando mais de duzentas pessoas no Concelho, que atravessa graves problemas com o efeito do mau ano agrícola.

Quanto ao antigo mercado, que já não responde a demanda actual, o autarca local avança que vai ser transformado num espaço virado para a promoção do turismo e da cultura local, comportando sala de espectáculo devidamente equipado, com centro de produção, exposição venda de artesanato, e uma sala multimédia.

 

FONTE: SITE da Câmara Municipal de São Salvador de Mundo

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.