Jornadas de Literatura e Cinema

Hoje, 24 de Setembro, terminam as Jornadas de Literatura e Cinema de Cidade, a decorrer desde ontem. A abertura da sessão foi feita pelo vereador Alcides de Pina, onde, Jessica Falcone e Marta Benasiak apresentaram o que tem sido a sua investigação em Angola e Moçambique e destacaram os aspectos fundamentais do seu trabalho em execução em Cabo Verde.

Brito Semedo abordou as fases da poesia cabo-verdiana desde os nativistas até hoje. Entretanto, devido a inesperados motivos inadiáveis, ficou sem efeito a intervenção anunciada de Danny Spínola.

Para hoje, o Programa das Jornadas é o seguinte:

15H00: Júlio Silvão (presidente da ACACV) – Cinema cabo-verdiano e a experiência do Cinema Aberta

15H30: Dr. Mário Almeida – Cinema contemporâneo cabo-verdiano e o papal da literatura

16H00: Jessica Falcone/Marta Benasiak: A juventude e o cinema – expectativas e contributos

17H00: Encerramento

Recordamos que Jessica Falcone e Marta Benasiak são duas investigadoras do ISEG (Portugal) que se encontram em Cabo Verde no âmbito da sua recolha de elementos para um trabalho sobre a Literatura e o Cinema em Moçambique, S. Tomé e Príncipe e no nosso país, tendo já concluído a parte respeitante à Cultura moçambicana. Ainda que provenientes de países europeus que não falam português (JessicaFalcone é italiana e Marta Benasiak é polaca), exprimem-se correctamente nesta língua.

OBS: Devido a múltiplos pedido será posta pela Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago à disposição d os participantes destas Jornadas uma viatura que os trará da cidade da Praia, recolhendo-os das 14 às 14H30 junto à Rotunda de Fazenda (à porta do café “Pão Quente”)

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.