Janira Hopffer Almada em Santo Antão para a socialização do Pacto Nacional de Emprego

A ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, inicia, sábado, uma visita a Santo Antão para a socialização do Pacto Nacional para o Emprego e empossamento dos membros da Unidade Técnica do PNLP, na ilha.

Este sábado, Janira Hopffer Almada vai estar no Porto Novo, onde, além da socialização do Pacto Nacional para o Emprego, procede ainda à assinatura do contrato-programa com a Comissão Regional de Parceiros (CRP) de Santo Antão e à posse dos membros da Unidade Técnica do Programa Nacional de Luta contra a Pobreza (PNLP) na ilha.

Ainda no Porto Novo, a ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos vai celebrar protocolos com associações sociais e visita os projectos de formação profissional em tecelagem e artes de cabedal, em curso no município do Porto Novo, com o apoio do Governo.

Em Ribeira Grande, Janira Hopffer Almada tem agendado, ainda no sábado, uma visita ao Centro de Formação Profissional em Transformação Alimentar de Afonso Martinho (CFPTA), para se inteirar do seu funcionamento, e preside ao acto de assinatura de um acordo de parceria com a Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA).

A visita da governante a Santo Antão termina, domingo, com um encontro com os pensionistas da ilha.

Na segunda, a ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos estará de visita a São Vicente, onde terá encontro com os beneficiários da pensão social e procederá à divulgação da alteração do diploma legal sobre a pensão social, além da auscultação dos possíveis candidatos à pensão social.

Ainda naquela ilha, Janira Hopffer Almada fará a entrega cartões a pensionistas, presidirá ao acto de assinatura de contrato-programa com a CRP local, conferirá posse dos membros da Unidade Técnica do PNLP local e firmará protocolos com seis associações de cariz social.

Tanto em Santo Antão, como em São Vicente, os protocolos com as associações sociais visam o desenvolvimento de actividades diversas, em áreas como infância/adolescência, juventude, terceira idade, deficiência, saúde mental, reinserção social e intervenção comunitária, segundo uma nota daquele ministério.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.