JUVENTUDE EM MARCHA ENCERRA 2ª MOSTRA DE TEATRO

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

O grupo Juventude em Marcha (de Santo Antão) encerra esta quinta-feira, 29, a 2ª Mostra de Teatro de Assomada, apresentando “Rebent d’Nov’ded”, uma comédia hilariante para assinalar o descer do pano do maior evento de Teatro de Santiago Norte.

Com dramaturgia e encenação de Jorge Martina, a peça que sobe ao palco, às 20h00, no Cineclube de Assomada, conta a história de um idoso, com espírito jovem, que estabelece uma especial amizade com jovens dos arredores, aconselhando-os sempre a terem uma atitude proativa, cívica e correta perante a sociedade. Nhelas, o suposto maricas, entra em contradição com o velho, devido ao desleixo e à falta de prudência do amigo Legaliass que contrai o vírus da Sida. Tais conflitos são  cómicos e ortodoxos, perante os jeitos e entrejeitos do dito velho, conhecido por Nené Bedion.

Jorge Martins sobe ao palco no papel de Nené Bedion; César Lelis encarna Nhelass, o suposto maricas; João Neves assume Legalaiss; Olga Fortes apresenta-nos Zuleica; Arsénia Bronze surge no papel de Enfermeira; e Nair Almeida completa o elenco com a personagem Bia Espaçarada.

A cenografia é assinada por César Lélis e João Neves; luz e som estão a cargo de Sidnei Martins; Arsénia, Nair e Olga dão cor à maquilhagem.

É, sem dúvida, um grande momento, que assinala com chave de ouro o encerramento da 2ªa Mostra de Teatro de Assomada, com um grupo que leva já a bonita idade de 34 anos.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.