JORGE CARLOS FONSECA LANÇA “ O ALBERGUE ESPANHOL” EM ASSOMADA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

O autor Jorge Carlos Fonseca lança na próxima quarta-feira, 28, a partir das 16h00, o seu mais recente livro no Centro Cultural Norberto Tavares, em Assomada.

Para a apresentação de “O Albergue Espanhol”, Jorge Carlos Fonseca convidou o ex-jornalista (atualmente assessor de Comunicação) António Alte Pinho e o escritor José Cunha.

Editado pela Rosa de Porcelana, a obra é constituída por textos num género romanesco, numa descontinuidade de singular coerência ficcional, entre a prosa e o verso. Uma história com várias estórias daquele que é considerado um “escritor-poeta surrealista” e que, a propósito de “O Albergue Espanhol”, diz: “É uma casa de palavras, infinitamente elástica, sempre em mutação, à procura de uma forma e encontrando o seu sentido, justamente, nessa busca. Estamos perante um romance ou longo poema? A resposta não é evidente e talvez nem sequer seja necessária”, sublinha o também Presidente da República de Cabo Verde.

Para Filinto Elísio, o rosto da Rosa de Porcelana – e também poeta -, "com os seus flagrantes, Jorge Carlos Fonseca escreve de modo rizomático e polifónico, como se fosse um grande maestro a dirigir uma sinfonia". Razões, naturalmente, para que não se falte a este “concerto” de palavras.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.