Inspetora-geral da Saúde reúne com população

Conceição Carvalho está em São Nicolau por determinação da ministra da Saúde que, reagindo a um abaixo-assinado subscrito por dezenas de cidadãos, logo tomou a pronta decisão para que, juntamente com a população, se encontrem soluções para os problemas elencados. A atitude de Cristina Fontes Lima tem sido muito apreciada pelos subscritores.

A inspetora-geral da Saúde, Conceição Carvalho, encontra-se já em São Nicolau e reúne na tarde desta segunda-feira com a população do Tarrafal. Em causa está um abaixo-assinado subscrito por dezenas de cidadãos do concelho em protesto contra algumas debilidades do sistema de saúde.

A responsável máxima pelos serviços de inspeção está na ilha por decisão da ministra da Saúde, sendo acompanhada pela diretora do INPS para esta área. Cristina Fontes Lima, respondendo prontamente às queixas elencadas pelos tarrafalenses, fez deslocar a São Nicolau Conceição Carvalho para aferir das queixas apresentadas, e juntamente com a população encontrarem-se soluções para tornear os problemas. Uma atitude que foi muito apreciada pelos subscritores.

É a primeira vez que os cidadãos do Tarrafal se mobilizam para um abaixo-assinado, sendo que as reclamações expressas têm a ver com falta de médicos e enfermeiros, problemas na emissão de receitas, caos na marcação de consultas da especialidade e nas evacuações, entre outras.

A reunião da Inspetora-geral com a população acontece às 16 horas de hoje no Centro Cultural Paulino Vieira.

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.