INAUGURAÇÃO DA OBRA DE ELETRIFICAÇÃO EM MATO GEGÊ E POILÃO DE ENGENHOS

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

O Primeiro Ministro inaugura esta terça-feira, 02, pelas 18h00, a eletrificação de Mato Gegê e Poilão, em Ribeira de Engenhos. Ulisses Correia e Silva faz-se acompanhar do Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, e pela Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro.

Suspensas por razão da pandemia da covid-19, as obras foram retomadas recentemente e encontram-se a bom ritmo, sendo já possível levar a energia elétrica a Mato Gege e Poilão, seguindo-se as localidades de Librão, João Bernardo e Travessa Baixo.

Com um investimento de mais de cem mil contos, e mais de 7 quilómetros (km) de rede de média e baixa tensão, as obras de eletrificação na zona rural dos Engenhos são uma velha aspiração das populações.

De referir que se trata de um projeto de grandes proporções, com instalação de mais de dois mil contos só em postes, um avanço de relevo para o objetivo da Câmara Municipal em alcançar 100 por cento (%) de cobertura elétrica de Santa Catarina, até ao final deste mandato, sendo que, até ao momento, 91% do concelho já se encontra coberto pela rede pública.

A chegada da energia elétrica constituiu uma grande transformação na vida das pessoas, significando conforto, qualidade de vida e novas possibilidades, nomeadamente, em termos de geração de renda para as famílias.

 

 

-- 

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI)

Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catarina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 
web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.