II EDIÇÃO DA CORRIDA DA LIBERDADE

 

A Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago comemora na próxima quarta-feira, 13 de Janeiro, o dia da Liberdade e da Democracia - que assinala a passagem do 25º aniversário das primeiras eleições livres e democráticas realizadas em Cabo Verde.

 

A segunda edição da Corrida da Liberdade – subordinada ao lema “Correr pela Liberdade e Democracia” - deverá contar com um universo de quatro dezenas de participantes, entre atletas federados e amadores, escolas desportivas, associações, clubes e ginásios do Concelho.

 

A primeira prova tem início previsto para as 10h00 (em Achada Lém) e a segunda às 10h20 (em Cruz Grande), sendo que ambas terão a meta no Largo Gustavo Monteiro (fronteiro aos Paços do Concelho). Tendo em consideração os atrasos, que infelizmente são correntes nestes eventos, a hora prevista de chegada à meta situa-se por volta das 12h00, após o que serão entregues os prémios aos primeiros três classificados e promovida uma sessão cultural que contará, também, com uma intervenção do Presidente Francisco Tavares alusiva ao 13 de Janeiro.

 

Orçada em cerca de 400 mil escudos, a II Edição da Corrida da Liberdade conta com o patrocínio oficial da Unitel T+ (parceira de referência da Câmara Municipal de Santa Catarina) e tem um percurso total de 12 quilómetros (para atletas federados).

 

A corrida é aberta a toda a população, incluindo os que praticam o desporto adaptado, as inscrições são gratuitas.

 

A organização da Corrida da Liberdade está a cargo da equipa do Pelouro da Juventude, Cultura e Desporto, garantindo ainda a segurança policial necessária e socializando com os munícipes os conteúdos e as exigências do evento.

 

Objetivos

 

- Comemorar os 25 anos da Liberdade e da Democracia no país, bem como a simbologia dos ideais democráticos de Liberdade, Justiça, Desenvolvimento e Progresso Social, bem assim a Cultura Republicana;

 

- Promover e valorizar o desporto no Concelho;

 

- Proporcionar momentos de lazer e prazer aos munícipes de Santa Catarina;

 

- Dinamizar as atividades desportivas e a sua dinâmica de participação coletiva;

 

- Promover o Concelho no País e no Mundo como rota turística;

 

- Proporcionar convívio, intercâmbio e troca de experiências entre desportistas.

 

- Proporcionar aos munícipes residentes, emigrantes em férias, visitantes e turistas, a oportunidade de valorizar o desporto e os ideais da Liberdade e da Democracia.  


 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.