Hospital João Morais inicia caminhada para Título de Hospital Amigo da Criança

O hospital Regional Dr. João Morais, da cidade da Ribeira Grande vem desde Novembro formando os seus membros integrantes sobre aleitamento materno exclusivo.

Desta feita, as formações são para os clínicos e não-clínicos do hospital e da delegacia de saúde. Começaram em Novembro com a primeira fase, a segunda fase foi em Março e a terceira agora em Julho.

Gizela Alves, nutricionista do Hospital garante que estão a tentar chegar à meta e pretendem seguir os 10 passos que são precisos para ganhar o título de Hospital Amigo da Criança.

A Directora do Hospital, Rosa Lopes admite que “ esta iniciativa é bastante importante porque a partir do momento que formamos todos os funcionários do Hospital, é uma forma de incentivo a todos.

Aproveitamos também para sensibilizar todos os funcionários que a amamentação é dos alimentos mais importantes até os 6 meses de vida pois consegue-se diminuir a taxa de mortalidade nos primeiros 5 meses de vida”.

Aderindo a esta iniciativa Rosa acredita que o Hospital melhorará cada vez mais, assim como a sociedade em geral pois “ pretendemos fazer grupos de apoio e sensibilização em todas as zonas”.

Este acto deu início à semana mundial do aleitamento materno (1 a 7 de Agosto) e também serviu para entregar os certificados aos formandos.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.