Minimize

Governo quer incrementar espírito empreendedor nos jovens cabo-verdianos

 A Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos considerou que o Governo quer estimular o espírito empreendedor e melhorar a qualidade de vida dos jovens cabo-verdianos. 

Esta consideração foi feita pela ministra Janira Hopffer Almada à margem da entrega de apoios a vários jovens da ilha de Santiago, com o objectivo de proporcionar oportunidades de inserção dos jovens no mercado de trabalho, através do auto-emprego, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade de vida da camada juvenil.

Na ocorrência a ministra sustentou que com os apoios postos a posição, os jovens beneficiários poderão criar os seus pequenos negócios e garantir rendimentos que lhes permitam prosseguir os seus estudos, bem como sustentar as suas famílias.

“Nós, desde o mês de Abril do ano passado, já apoiamos centenas de jovens, mas por outro lado queremos estimular o espírito empreendedor e melhorar a qualidade de vida dos jovens cabo-verdianos”, acrescenta Almada.

A ministra afirmou que o projecto da Inserção Socioeconómica dos Jovens não é a única resposta do Governo para a camada juvenil, destacando também o fundo de promoção de emprego e formação, cuja candidatura aconteceu no mês de Setembro. Sublinhando ainda que já foram seleccionadas 247 candidaturas e que no mês de Dezembro serão divulgados os resultados.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.