Geminação de Cidade Velha com Ilha de Moçambique

Amanhã, 29 de Março no Auditório da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago será assinado, pelas 15 horas, o protocolo de geminação de Ilha de Moçambique com Cidade Velha. O ato leva as assinaturas de ambos os presidentes das duas municipalidades, respetivamente os senhores Abdurrame Amur Gimba e Manuel Monteiro de Pina.

Com esta assinatura, muito se espera da colaboração entre estas duas cidades do Património Mundial a segunda de África com que Cidade Velha tem acordos de geminação. São já doze as cidades geminadas com o Berço da Nação cabo-verdiana, designadamente Guimarães, Lagos, Golegã, Odivelas, Trancoso (Portugal), Ribeira Grande de São Miguel (Açores), Gorée (Senegal), Lobata (S. Tomé e Príncipe), Cacheu (Guiné-Bissau), Praia e S. Filipe do Fogo (Cabo Verde), sublinhando assim o cosmopolitismo de Cidade Velha.

Em reforço do significado que o Berço da Nação cabo-verdiana assume no contexto internacional são três as urbes pertencentes ao Património Mundial - Guimarães, Gorée e Ilha de Moçambique – geminados com Cidade Velha.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.