Geminação: Mosteiros e Entrocamento relançam parceria

Alargar, de forma prática, a cooperação existente há quase duas décadas entre as autarquias à sociedade civil organizada, operadores económicos, agentes desportivos e culturais dos dois concelhos. Este é o principal desafio a que Carlos Fernandinho Teixeira e seu homólogo português Jorge Faria se propõem a partir de agora.

Neste sentido, e a convite do edil mosteirense, o presidente da Câmara Municipal do Entroncamento visitará, no próximo mês, o nosso município. Jorge Faria vai participar nas festas do município e aproveitar a data para relançar a cooperação com Mosteiros. Uma parceria que vem de 1997 e que pode agora ganhar novas dinâmicas.

Com o autarca deverá vir um artista local de renome. Este é já um entroncamento, sinal daquilo que as duas edilidades pretendem no âmbito do reforço da geminação entre os concelhos, proporcionando intercâmbios culturais, promovidos pelas duas instituições ou por entidades privadas.

Em visita à cidade ferroviária, o edil mosteirense manteve contactos com várias instituições locais. Depois da recepção na Câmara Municipal, Teixeira esteve, dentre outros, na Escola de Segurança Rodoviária do Entroncamento e na Junta de Freguesia de São João Baptista.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.