GORG ONE PINTA MURAL EM ASSOMADA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

Gorg One, um nome conhecido da Street Art internacional, vai estar em Assomada na próxima quinta-feira, 24, para pintar um mural na Zona Pedonal, junto à Biblioteca Municipal.

A iniciativa é da Rede Cultural Sete Sóis Sete Luas (que organiza um festival com o mesmo nome), com quem a Câmara Municipal de Santa Catarina tem uma sólida parceria, e conta com o apoio da Cooperação Luxemburguesa.

Em novembro de 2020, Assomada já havia acolhido os street artists Daniel Mac Lloyd e Raphael Gindt que, na ocasião, pintaram um mural na parede exterior da biblioteca.

O início da pintura mural está previsto para as 10h00.


Poesia e erupção cromática

Depois de crescer em Gémenos, perto de Marselha, GorG One mudou-se para a Ilha da Reunião e depois para Toulouse, onde se juntou às oficinas Mix'art Myrys. Para além da street art, tem o seu nome ligado a várias exposições pessoais e coletivas em pintura sobre tela.

Porém, a sua opção estética vai para a pintura mural em grande escala, onde junta o seu universo poético a uma erupção cromática que se apresenta surpreendente aos olhos do público.

 

-- 

 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI)

Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catarina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 
web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.