GAMBOA 2014: DJÓ DA SILVA, RUSSO E GUGAS NA ORGANIZAÇÃO

Já foi escolhida a organização que vai estar à frente do Gamboa 2014. Um trio formado pela Harmonia (Djo da Silva), M Produções (Mário Russo) e AV Produções (Gugas Veiga). Nesse momento está-se a pensar num cartaz atractivo para o “grande público”, com prata de casa e de fora. À semelhança da edição anterior, também este ano só entra na festa quem pagar, com excepção do Gamboa Jovem e Gamboinha.

O trio formado pela Harmonia, M Produções e AV produções venceu o concurso para organizar e realizar o Gamboa 2014. De acordo com fontes da Câmara Municipal da Praia (CMP), o contrato oficial ainda não foi rubricado, "coisa que deve acontecer em breve", mas os nomes são esses mesmos – Djo da Silva, Mário Russo e Gugas Veiga. São eles os rostos da XXII do festival de música da Praia, que acontece este ano a 17, 18 e 19 de Maio.

De acordo com Mara Anjos, da Harmonia, para este ano pretende-se um cartaz que possa agradar ao "grande público”, com um naipe diverso de artistas nacionais e estrangeiros. "Como prioridade temos não só a preocupação de agradar ao grande público, mas também apostar na segurança; queremos que o clima seja de festa e muita paz, e tudo o que esteja ao nosso alcance será feito de modo a garantir que as festividades possam decorrer da melhor forma possível", explica Mara Anjos.

MELHORIA NO FORMATO

Quanto ao formato do Gamboa 2014, Anjos diz que por enquanto tudo está no segredo dos deuses, uma vez que a questão ainda está a ser tratada entre a organização do evento e a CMP. "A entrada, assim como no ano anterior, será paga, com excepção do Gamboa Jovem e Gamboinha", adianta a nossa fonte, que revela ainda que o formato do festival irá sofrer "algumas melhorias".

O limite de tempo para o festival acontecer será de cinco horas por noite, sendo o início às 22 horas, "de acordo com o que foi estabelecido pela CMP no caderno de encargos do concurso", esclarece.

O orçamento para o Gamboa 2014 deverá situar-se entre os 25 mil e os 30 mil contos. O homenageado, a escolher também, deverá ser alguém "que de alguma forma represente aquilo que a música é para todos os cabo-verdianos". 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.