Minimize

Funcionários da Câmara Municipal receberam formação nas áreas de elaboração de projectos e do Orçamento Participativo

Decorre, desde o dia 6 deste mês, uma formação nas áreas de contabilidade, administração e liderança direccionada a líderes e membros associativos.

Também, terminaram na passada sexta-feira, dia 6, as duas formações ministradas aos funcionários da Câmara Municipal, designadamente a elaboração de projectos e o Orçamento Participativo.

Durante duas semanas, catorze funcionários da Câmara Municipal receberam formações nas áreas acima referidas, numa iniciativa financiada pela ONG Espanhola Habitáfrica, em parceria com a autarquia maiense.

A formação na área de elaboração de projectos decorreu entre os dias 22 e 28 de Novembro, das 10 às 16 horas, com uma carga horária de 30 horas.

Já no concernente à formação na área de elaboração do Orçamento Participativo, as sessões foram entre os dias 29 de Novembro e 5 de Dezembro, no mesmo horário e com a mesma duração que a anterior.

O formador foi Mário Moniz, Secretário Executivo da Plataforma das ONG´s Cabo-Verdianas e o local, o Centro de Formação Profissional do Maio.

No encerramento esteve presente o Presidente da Câmara Municipal, Engenheiro Manuel Ribeiro, e afirmou que a autarquia local tem vindo a apostar fortemente na capacitação dos funcionários e que espera um valioso contributo por parte dos funcionários formados nas áreas em apreço, no desempenho das suas funções, para o bem pessoal, da instituição (Câmara) que representam e da própria ilha.

Manuel Ribeiro garantiu ainda que a Câmara pretende conceber um plano interno virado para a formação e lançou o desafio aos formados que vai no sentido de, doravante, passarem a desenvolver projectos da própria Câmara, mediante a supervisão e o acompanhamento de um consultor.

Os funcionários agraciados com as formações deram nota positiva às mesmas.

As sessões têm o seu término agendado para esta sexta-feira, dia 13.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.