Fogo vai ter Plano local de prevenção ao vírus do ébola

As estruturas de saúde estão a trabalhar na elaboração de um plano integrado de prevenção ao vírus do ébola. O plano local em fase de preparação deverá, de acordo com a ministra da Saúde, ficar concluído ainda esta semana.

A elaboração do Plano local foi uma das principais orientações deixada pela Ministra Cristina Fontes Lima, aos responsáveis das estruturas locais nos três municípios do Fogo, no encontro mantido segunda-feira, 15, no Centro de Saúde dos Mosteiros com, os delegados de saúde de Mosteiros e São Filipe e o responsável da Delegacia de Saúde de Cova Figueira.

Cristina Fontes Lima constatou que os profissionais de saúde precisam de ter informações mais detalhadas sobre o ébola.

“Nós verificámos que precisam de ter mais detalhamento de informação e que essa informação seja passada a todos os profissionais das estruturas”, disse.

A titular da pasta da saúde aproveitou a sua estada na ilha do vulcão para se inteirar do andamento das obras do Hospital Regional e clarificar com o empreiteiro o calendário de execução dos trabalhos.

Apesar do atraso no arranque dos trabalhos, o prazo de execução da empreitada será cumprido, conforme garantiu a ministra da saúde.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.