Fogo Coffee Fest: música com ‘Talentos Mosteiros’, Pró-Kultura, Show de Pina e Augusto Cego

A música ao vivo é um dos pratos fortes do 1º Festival do Café do Fogo, que se realiza na cidade de Igreja nos dias 24 e 25. A aposta desta primeira edição é essencialmente na prata da casa. Músicos locais e regionais com provas dadas a nível da ilha e além-fronteiras. Caso de Augusto Cego, o cabeça de cartaz da primeira noite de música. Augusto e banda actuam no dia 24 e é com eles que se encerra o primeiro dos dois dias de festival.

A música volta ao palco do Fogo Coffee Fest na tarde-noite de sexta-feira, 26 com Adriano e Adilson Teixeira (Dictho), participantes do projecto ‘Talentos Mosteiros’ e Show de Pina, grupo que vem do concelho vizinho e amigo Santa Catarina.

Presença especial no certame, Pró-Kultura, um dos grupos de maior longevidade nos Mosteiros, dá o mote para uma noite de muita animação. Morgado e banda trazem música tradicional do Fogo e não só.

Recorde-se que o 1º Festival do Café do Fogo começa Às 15H30 de quinta-feira, 24 e contempla várias actividades, nomeadamente o lançamento oficial do Museu do Café do Fogo, uma conferência sobre o Café, demonstrações e desfiles sobre a produção do café, teatro, alvorada, batucada e acrobacia. E, claro, a ConCafé – Confraria do Café. Uma oportunidade para deliciar um dos melhores cafés do mundo, com “ajunta” tradicional do Fogo.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.