Feira Agro-cultural e Gastronómica no largo dos Correios

Evento acontece entre sábado e domingo desta semana e promete reunir num único espaço produtos da terra, cultura e sabores da culinária made in São Nicolau. O largo dos Correios vai ser uma “sala de visitas” para encontros de amigos e não só.

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal acaba de anunciar a realização, este sábado e domingo, dias 26 e 27, da sexta edição da feira agro-cultural e gastronómica, evento que tem por finalidade “estimular e apoiar” os agentes económicos ligados às atividades locais.

O Vereador Adildo Soares explica que esta iniciativa está enquadrada na programação oficial do Município que a 2 de Agosto assinala nove anos.

À iniciativa, juntam-se na qualidade de parceiros, o Parque Natural de Monte Gordo, a CRP (Comissão Regional de Parceiros), a ORAC-SN (Organização das Associações Comunitárias de São Nicolau), a Associação Mancha Verde e a escola secundária do Tarrafal.

Conforme o Vereador, a feira está aberta a todos que desejaram expor os seus produtos e espera ver os agricultores e produtores da ilha a realizar vendas, de forma a estimular a economia local. Por outro lado, deseja que a feira seja um tipo de “sala de visitas” para as muitas pessoas que durante a sua realização estarão pelo Tarrafal, podendo adquirir produtos da terra a preços baixos.

Mas esta edição terá outros ingredientes, nomeadamente, música, teatro e dança.

Uma boa proposta para o seu fim-de-semana, ao ar livre, com diversão cultural e com produtos na terra ao dispor.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.