Minimize

FEIRA DE TURISMO DE SANTIAGO ARRANCA ESTA SEXTA-FEIRA

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

Prezado/a Jornalista

A 2ª Edição da Feira de Turismo de Santiago (FETURIS) arranca esta sexta-feira, 26, em Assomada. “Está tudo a postos para o arranque da FETURIS”, disse o Presidente da Associação dos Municípios de Santiago (AMS), Clemente Garcia. O também Presidente da Câmara Municipal de São Domingos adiantou, ainda, que os nove municípios de Santiago estão “engajados para que esta edição” da FETURIS seja “um êxito”.

“A Cidade de Assomada foi, unanimemente, escolhida pelos nove municípios para acolher a edição deste ano, que conta com uma vasta e diversificada programação, onde os Debates, as Reflexões, a Cultura, a Música, a Dança, o Teatro e o Artesanato dão uma visão geral do pulsar de Santiago e das suas gentes”, disse Clemente Garcia, manifestando o seu optimismo quanto à edição deste ano.

Assomada não foi escolhida por acaso

Para o Presidente da AMS, “Assomada é portadora das mais-valias necessárias à organização desta 2ª Edição no concelho, por razão da sua experiência na organização de grandes eventos, dos quais destacamos a realização da 1ª Semana da Qualidade (o primeiro evento do género realizado em Cabo Verde), que mobilizou a participação de dezenas de especialistas nacionais em várias áreas, que engajou quatro dezenas de expositores na feira do mesmo nome, e foi destaque permanente na comunicação social caboverdiana”. Mas também porque “a cidade do planalto conta com espaços físicos de qualidade que permitem que todas as condições para a realização de uma feira deste tipo sejam contempladas, nomeadamente, as ruas pedonais do centro da cidade e a Praça Central, que vão ser palco da Programação Oficial da FETURIS”, sublinhou Clemente Garcia.

Um milhão e seiscentos mil escudos é o orçamento para esta segunda edição, totalmente coberto pelo Fundo do Turismo. A feira prolonga-se até ao próximo domingo, 28, e conta com a participação dos nove municípios da ilha de Santiago, nomeadamente, Santa Catarina, Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz, São Domingos, Praia, Ribeira Grande, São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo.

Dar um novo impulso ao Turismo

Promover o desenvolvimento do Turismo em Santiago, dando a conhecer maravilhas naturais, sítios históricos e a sua diversidade cultural são os objetivos centrais da FETURIS.

"A Feira de Turismo de Santiago tem por objeto promover o desenvolvimento do turismo na ilha, dar a conhecer as suas potencialidades e diversidade em matéria de gastronomia, cultura, música, tradições e belezas naturais, divulgar as suas maravilhas e dar a conhecer sítios de interesse histórico", salientou o Presidente da AMS.

Clemente Garcia fez, ainda, questão de referir que Santiago tem sido uma ilha “preterida” em matéria de Turismo e que, só agora, se começou a perspetivar o seu desenvolvimento neste setor, de que resulta a constituição recente da Associação de Turismo de Santiago.

As declarações do Presidente da AMS foram proferidas no decurso de uma conferência de imprensa que teve lugar esta quinta-feira, 23, onde foi anunciada a Programação da FETURIS e em que participaram o Vereador da Câmara Municipal da Praia José Eduardo e o Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves.

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina

Programação

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.