FCF DISPONIBILIZA A MOBILIZAR FINANCIAMENTO PARA NOVO ESTÁDIO DE SANTA CATARINA.

Prezado/a Jornalista

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 20, entre o Presidente Beto Alves e os Presidente e Vice-presidente da Federação Caboverdiana de Futebol (FCF), respectivamente, Mário Semedo e Rui Évora, ficou o compromisso da estrutura máxima do futebol de Cabo Verde mobilizar financiamento para o novo Estádio de Santa Catarina.

Mário Semedo e Rui Évora ficaram “muito bem impressionados” com o projeto e adiantaram a possibilidade de o novo complexo desportivo vir a ser “alternativa ao Estádio Nacional" na realização de competições internacionais.

Contactos com FIFA e UEFA

O Presidente da FPF, inclusive, referiu ser exequível a possibilidade mobilizar recursos junto da FIFA, mas também junto da UEFA, já que a organização máxima do futebol europeu reconhece a importante contribuição do continente africano para o desenvolvimento do futebol na Europa.

Mário Semedo deu os parabéns ao Presidente Beto Alves pela visão da Câmara Municipal e pelo projeto do novo estádio e garantiu que “a FCF não pode ficar indiferente”. “Senhor Presidente, conte connosco”, sublinhou o líder da Federação Caboverdiana de Futebol.

Projeto alinhado com regulamentos da FIFA

O Estádio Municipal de Santa Catarina, vai ser uma infraestrutura preparada para acolher jogos internacionais, já que a sua conceção está alinhada com os regulamentos da FIFA.

Com dois pisos e pista de atletismo, o novo estádio vai ter, ainda, ginásio, balneários, gabinetes para os técnicos,  sala de imprensa, laboratório, sala de enfermagem, sala de arbitragem, um espaço vip e uma área administrativa.

Um estádio que, como foi já reiteradamente afirmado pelo Presidente Beto Alves, pretende servir a Região de Santiago Norte, mas também a Ilha-Mãe e o País.

De referir que o projeto vai estar concluído dentro das próximas semanas, altura em que será remetido ao Governo e à FCF. Aliás, relembramos que a ideia do novo estádio foi avançada pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, aquando de uma visita oficial a Santa Catarina.

 

É que, conforme referiu Ulisses na ocasião, o atual Estádio de Cumbém não tem o mínimo de condições exigidas, pelo que seriam contraproducentes novos investimentos que fossem para além da sua manutenção.

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina

 
© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.