Escola de Canal inaugura sala de informática

É o primeiro estabelecimento do ensino básico no município dos Mosteiros a ter uma sala de informática com acesso à Internet. O projecto vai beneficiar 244 alunos daquele estabelecimento de ensino primário.

A sala de informática Luís de Pina, inaugurada sábado, 26, pelo Delegado do Ministério da Educação e Desporto (MED) está equipada com 20 computadores oferecidos pela Fundação Luís de Pina com sede nos Estados Unidos da América. O projecto ora inaugurado é o concretizar de um sonho antigo, conforme disse Luísa de Pina, mentora desta iniciativa.

“Esta foi a forma que encontrei para homenagear o meu falecido filho, Luís. Quero com este donativo proporcionar às crianças desta escola a oportunidade de poderem aprender a computação e de estarem em contacto com o mundo através da Internet. Fico feliz por realizar esse desejo e agora já posso partir em paz”, afirmou.

Por sua vez, o delegado do MED destacou a importância da sala de informática, que, diz, irá servir não só os 244 alunos que frequentam a Escola de Canal, como também a comunidade. António Antunes acredita que a sala ora inaugurada vai dar um novo impulso à Escola de Canal.

“Esta sala vai estar aberta não só aos alunos e professores desta escola, mas também a toda a comunidade dessa redondeza e os jovens que ainda não estão alfabetizados. Estou em crer que será uma forma de motivar os jovens, que, por razões várias, não frequentaram o ensino básico obrigatório”, sublinhou.

O projecto foi co-financiado pela Fundação Luís de Pina com sede nos Estados Unidos e a ONG dinamarquesa Bornefonden e contou com apoio dos pais e encarregados de educação da Escola de Canal e da delegação do MED dos Mosteiros.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.