Educação: CMM e MED negoceiam Polivalente

A Câmara Municipal dos Mosteiros (CMM) está em negociações com o Ministério da Educação e Desporto (MED), tendo em vista a cedência do polivalente de Queimada Trás para utilização conjunta da nova Escola Secundária e a comunidade local.

A nova escola secundária dos Mosteiros comporta 12 salas de aulas, dois laboratórios, um anfiteatro com capacidade para 125 lugares, salas de desenho e de informática e bloco administrativo.

O projecto inicial, previa também a construção de um polidesportivo mas o Ministério da Educação e Desporto abdicou de construir essa infra-estrutura, estando neste momento a negociar com a autarquia mosteirense a cedência do polivalente de Queimada Trás para utilização conjunta da escola e da comunidade.

O edil Carlos Fernandinho Teixeira diz que a autarquia mosteirense está disposta a ceder o polivalente de Queimada Trás, mas com a condição de o MED reabilitar o polivalente João de Joaia na cidade de Igreja, que se encontra em avançado estado de degradação devido à má utilização por parte do liceu velho.

“Já conversámos com a srª ministra da Educação no sentido de encontrarmos o meio-termo. Propusemos a assinatura de um protocolo visando a reabilitação do polivalente João de Joaia, que se encontra em estado degradante. Não podemos permitir que aconteça o mesmo com o polivalente de Queimada Trás”, sublinhou.

Quanto ao novo liceu, o autarca mosteirense é de opinião que a obra “é linda, magnífica”, mas que os arranjos externos não dignificam o edifício. “Devia-se fazer a harmonização da beleza arquitetónica com a paisagem exterior do espaço”, disse.

A tão aguardada mudança para a nova Escola Secundária dos Mosteiros foi, de acordo com António Antunes, delegado do MED, adiada para a próxima semana, devido ao atraso na chegada dos mobiliários que se encontram na ilha de Santiago à espera de uma embarcação com capacidade para transportar os equipamentos.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.