Edil inaugura infraestruturas e prepara cidade para o futuro

José Freitas de Brito e a sua equipa pretendem dignificar a malha urbana, transformando o Tarrafal de São Nicolau numa verdadeira cidade, com equipamentos adequados à qualidade de vida dos munícipes e cartão-de-visita para o cada vez maior número de turistas que aportam a estas paragens

Acompanhado pela sua equipa, José Freitas de Brito inaugurou sexta-feira e sábado várias infraestruturas urbanas decorrentes do plano de atividades de 2013, que o edil do Tarrafal sustenta virem “valorizar” o município.

Na última sexta-feira, 4, após a realização da conferência sobre a candidatura da Morna a Património Imaterial da Humanidade, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal procedeu à inauguração simbólica da requalificação do emblemático largo do Cimentinho que dispõe agora de iluminação, passeios adequados à circulação de peões, espaço verde, trânsito organizado e um pequeno parqueamento para veículos, dignificando a “sala de visitas” da cidade.

Sábado, 5, José Freitas de Brito começou a manhã em Marel Pintôd para inaugurar uma extensão de estrada, seguindo para as imediações da Alfândega, onde o largo foi integralmente requalificado, dispondo agora de um novo piso e passeios para a mobilidade de pessoas.

À entrada da cidade, junto à Shell, o edil inaugurou o parque infantil, uma infraestrutura moderna já há algum tempo colocada à disposição das brincadeiras dos mais pequenos. Também próximo deste equipamento, o local tradicionalmente conhecido como “despedida dos mortos”, antes de serem levados para o cemitério do Cabeçalinho, conta agora com uma praceta dispondo de bancos.

Requalificação da malha urbana

Segundo o edil, as obras (integralmente executadas e financiadas pela autarquia) agora inauguradas enquadram-se na estratégia municipal de requalificação da malha urbana, transformando o Tarrafal numa verdadeira cidade, com equipamentos e espaços públicos que a dignificam.

 

 

 

Os atos públicos contaram com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Franklin Tavares (que veio ao município participar no Sodad Festival d’Morna), do vereador da Cultura da Boa Vista, Xisto Baptista, do deputado da Nação Nelson Brito, bem assim de vereadores do Tarrafal e de vários munícipes.

 

 

 

A grande obra em carteira, que deverá arrancar ainda este ano, é a requalificação da avenida marginal de Praia d’Tedja, que irá contar com novos espaços para circulação de peões e de lazer, transformando o local num autêntico “calçadão” para usufruto da população e do cada vez mais elevado número de turistas que visitam o concelho.

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.