Minimize

Edil do Tarrafal recebeu Ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet


O Presidente da Câmara Municipal recebeu esta manhã a Ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, que esta terça-feira iniciou um programa de visita a São Nicolau. A governante veio à ilha inteirar-se do andamento das obras que o seu ministério tem em curso, nomeadamente, a bacia hidrográfica da Ribeira da Prata, no nosso Município, e outros projetos no Município da Ribeira Brava.

Durante a cortesia na Câmara Municipal, a governante aproveitou para agradecer o envolvimento do Presidente no apoio na resolução de alguns problemas que foram surgindo sobretudo no quadro do projeto em Ribeira da Prata.

Durante o encontro, a Ministra Eva Ortet enfatizou a necessidade de dispensar uma maior atenção ao setor da pecuária que pode vir a ser um fautor de desenvolvimento, e admitiu a possibilidade de se apostar num centro de pós colheita na ilha, por forma a dotar os produtos de São Nicolau de qualidade para chegar a outros mercados. A nível da agricultura, mostrou-se encantada com as conquistas que se vão tendo, dizendo mesmo que já são notáveis as melhorias associadas à criação de empregos.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal informou a governante de um conjunto de problemas no Município, que envolvem sobretudo os criadores de gado em zonas como Praia Branca e Ribeira Prata, situações que carecem de respostas concertadas entre o poder autárquico e a delegação do MDR na ilha.

José Freitas de Brito assegurou, por outro lado, a continuidade dos apoios quer pessoal quer como autoridade municipal, sempre na perspetiva do melhor para o Município e para a ilha.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.