ESTRADA PICOS-GIL BISPO: OBRA É LANÇADA AMANHÃ

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

A obra da estrada que liga Cruz de Picos a Gil Bispo, passando por Boaentradinha e Chã Formosa, é lançada esta quarta-feira, 08, a partir das 10h00, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro. Para além de Ulisses Correia e Silva, intervêm os presidentes das câmaras municipais de São Salvador do Mundo, Santa Cruz e Santa Catarina, respetivamente, Ângelo Vaz, Carlos Silva e Beto Alves.

Com uma extensão de 12,2 quilómetros (km), a obra da estrada está orçada em trinta e um mil e trezentos contos (331 milhões e trezentos mil escudos) e tem um prazo de execução de 16 meses.

Nos últimos anos, o Governo de Cabo Verde tem investido muito na construção de novas estradas, permitindo deste modo o desencravamento de localidades e o desenvolvimento da economia local, com consequências na melhoria da qualidade de vida das populações.

A reabilitação da estrada, permitirá elevar o desenvolvimento da agricultura e pecuária nas localidades, melhorando ainda a acessibilidade e comercialização de produtos agropecuários, bem como as condições de tráfego para os utentes desta via de acesso.

À imagem do que acontece com a estrada de Palha Carga esta obra irá criar dezenas de empregos entre as comunidades que se encontram no seu trajeto, uma condição imposta pelo principal financiador: o Banco Mundial.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 |
 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.