ESTÁDIO DE CUMBÉM ENTROU EM OBRAS

CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CATARINA DE SANTIAGO

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM

 

 

Prezado/a Jornalista

Conforme havia sido garantido pelo Vereador da Juventude e Desporto, Jacinto Horta, o Estádio de Cumbém entrou em obras esta semana.

Colocação de cadeiras nas bancadas, remoção de ferros que se encontravam no espaço, pintura, colocação de balneários e de salas para as equipas são as intervenções desta primeira fase.

A obra está orçada em dois milhões de escudos e visa colocar operacional o estádio para receber jogos de futebol com equipas federadas, nomeadamente, o Campeonato Regional de Santiago Norte.

Novo Estádio Municipal arranca este ano

Recordamos que a Câmara Municipal, por sugestão do Governo, decidiu avançar com a construção de um novo Estádio Municipal ainda este ano, mas o Estádio de Cumbém não vai ser desativado, já que servirá como segunda linha à prática desportiva, nomeadamente, no que respeita ao Futebol de 11.

O novo Estádio Municipal, que ficará situado em Achada Falcão, tem previsto  na primeira fase acolher 5.000 (cinco mil) pessoas e, no futuro, receber à volta de dez mil. A infraestrutura está preparada para acolher, também, jogos internacionais, já que a sua conceção está alinhada com os regulamentos da FIFA – a entidade que gere o futebol a nível mundial.

Com dois pisos e pista de atletismo, o novo estádio vai ter, ainda, ginásio, balneários, gabinetes para os técnicos,  sala de imprensa, laboratório, sala de enfermagem, sala de arbitragem, um espaço vip e uma área administrativa.

O Estádio Municipal pretende, ainda, servir toda a região de Santiago Norte, impulsionando a prática desportiva a nível do município e da região, mas também acolher jogos internacionais.

 

-- 

Com as melhores saudações,

António Alte Pinho
Coordenador do Gabinete de Comunicação e Imagem
Câmara Municipal de Santa Catarina


Rua Padre Louiz Allaz (antigas instalações da RTC) | Assomada | Santa Catrina | Cabo Verde
(+238) 938 45 59 - 534 78 40 | 
comunicacao.santacatarina@gmail.com | www.cmscst.cv | web.facebook.com/CMSCST/

 

 

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.