ESAD acolhe exposição do acervo do museu de arqueologia

 A Escola Secundária Abílio Duarte, em Palmarejo, Cidade da Praia, acolhe a partir de ontem e por um período de três dias uma exposição do acervo do museu de arqueologia.

Uma iniciativa do Instituto do Património Cultural que se enquadra nas comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se assinala a 18 de Maio.

Para além da Escola Secundária Abílio Duarte, a exposição do acervo do museu de arqueologia vai beneficiar ainda quatro escolas secundárias da Cidade da Praia, nomeadamente a escola secundária de Achada Grande, Liceu Constantino Semedo em Achada São Filipe e Manuel Lopes em Calabaceira.

De acordo com o responsável da exposição, Edson de Brito, a ideia é divulgar o museu para que possa ter uma relação de mais proximidade com as escolas.

“Com esta exposição os alunos terão a oportunidade de conhecer mais a história do património subaquático, uma vez que estão expostos artefactos das empresas que estiveram em Cabo Verde como os arquinautas”.

Segundo aquele responsável, pode-se constatar que os alunos estão interessados em conhecer os artefactos, com a quantidade de visita que estes efectuaram acompanhados dos professores a exposição.

Ainda no quadro do programa iniciado no dia 10 no Museu da Tabanka em Assomada, estão previstas outras actividades abrangendo todos os museus do país, com destaque para um encontro de representantes dos museus e iniciativas museológicas a ter lugar nos dias 26 e 27 para a discussão dos impactos dos museus nas comunidades e perspectiva o futuro da museologia.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.