Minimize

ENTCV cria Incubadora Start-up Inovação

No âmbito da criação da Rede Nacional de Incubadoras, a Escola de Negócios e Tecnologias de Cabo Verde (ENTCV) vai acolher, a partir do próximo ano, a Incubadora Start-up Inovação, dirigida para o setor das energias renováveis e eficiência energética e áreas complementares.

O sector energético em Cabo Verde, passa atualmente por grandes transformações, numa altura em que se verifica uma aposta forte neste segmento, tanto por parte das instituições públicas e privadas, assim como o investimento e a dinamização empresarial.

É neste contexto que a Escola de Negócios e Tecnologias se une à, Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI), criando a incubadora Start-up Inovação, dirigida para o setor das energias renováveis e eficiência energética e áreas complementares.

Joaquim Ledo Matos, Diretor e Administrador da Escola, acredita que é uma aposta ganha, visto que, é um setor que vai ter bastante crescimento. “ E como nós temos alunos e já existe uma incubadora multissetorial (BIC), posicionamos, diferenciamos por esta via, porque eu sei que vai existir outras incubadoras no futuro”, frisou.

Joaquim Ledo Matos garante que todas estas atividades internas e externas e o posicionamento que a escola quer, faz parte da sua visão estratégica de trabalhar com as empresas e garantir a empregabilidade dos jovens que por lá passam.

A incubadora é criada numa parceria entre a Escola de Negócios e Tecnologias de Cabo Verde e a ADEI, e o Protocolo que dita esta parceria vai ser assinado em breve.

“O Plano de Negócios já foi aprovado, vai-se dar lugar à visita das instalações ainda esta semana”.

Ledo Matos frisou ainda que, com as incubadoras consegue-se inverter o número de empresas que morrem em Cabo Verde, nos seus primeiros anos de vida, passando de cerca de 70 por cento para menos de 30 por cento.

Matos, defende ainda que faz todo o sentido, as universidades começarem a pensar em ter as suas incubadoras de empresas, pois acredita que a “universidade é um agente dinamizador de geração de Start-up de novas empresas”.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.