EM SANTA CATARINA DE SANTIAGO, CÂMARA SOCIALIZA NOVO ORDENAMENTO TERRITORIAL

Resultante desta “mexida territorial -, os bairros periféricos de Junco, Achada Galego, Fonte Lima e Gil Bispo passam a integrar os limites territoriais da Cidade de Assomada.

O Gabinete Técnico da Câmara Municipal de Santa Catarina realizou esta quinta-feira, 29, uma reunião pública (na foto) para socializar o novo ordenamento territorial do Município. A reunião teve lugar durante a manhã, no Cineclube, e contou com a participação de agentes administrativos, membros de associações comunitárias e empresariais, bem assim de representantes do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR), da Cruz Vermelha, da Igreja do Nazareno e gerentes bancários, entre outros.

A reunião vem na sequência da Consulta Pública dos Limites Administrativos de Zonas, Lugares, Cidades e Bairros, promovida pelo Instituto Nacional de Gestão do Território (INGT), a decorrer desde 22 de Dezembro e que se prolonga até 20 de Fevereiro.

A título de exemplo - e resultante desta “mexida territorial -, os bairros periféricos de Junco, Achada Galego, Fonte Lima e Gil Bispo passam a integrar os limites territoriais da Cidade de Assomada.

O Projecto de delimitações iniciou-se em 2012, num encontro realizado com todos os municípios de Cabo Verde, promovido pela Unidade de Coordenação do Cadastro Predial (UC-CP). Sequentemente (e em coordenação com a Rede Intermunicipal de Santiago, RIM) foram realizadas deslocações no terreno, envolvendo líderes comunitários e representantes das populações. Resultante destas visitas foi possível criar consensos no que respeita à delimitação territorial de cada município.

FONTE: SITE da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago

 ..

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.