Dino D´SAntiago oferece à CM-SC os dois prémios que ganhou no CVMA 2014

O artista Dino d´Santiago ofereceu à Câmara Municipal, os dois prémios que ganhou no CVMA 2014. O acto aconteceu durante uma cerimónia pública, organizada pela Câmara, como forma de reconhecer o grande contributo de Dino d’Santiago para a promoção da cultura cabo-verdiana, em particular, a cultura tradicional do interior de Santiago, de onde seus pais são originários. Segundo o edil Senhor Eng. Francisco Tavares, “é a primeira vez que o prémio CVMA vem ao salão nobre da Câmara Municipal de Santa Catarina”. Para Francisco Tavares, este acontecimento deve servir de “incentivo a outros músicos de Santa Catarina que partilhem seus orgulhos, seus valores com o Município de origem”. Que o mesmo seja um reconhecimento de homenagem para Dino d´Santiago, ao batuko, às músicas que produz, mas também, um acto de reconhecimento de todos os músicos de Santa Catarina, conclui o edil. Dino d´Santiago, ao oferecer os prémios, que mais tarde serão colocados na residência dos seus familiares, afirmou que “está aqui em Santa Catarina para deixar as duas testemunhas daquele projecto, para melhor álbum acústico e melhor batuko/kola san jon”. Segundo o artista “isto é um incentivo para todos os músicos que têm que representar as suas zonas”.

Dino d´Santiago revelou-se em Portugal num programa televisivo de grande sucesso, a Operação Triunfo. Depois do concurso, Dino integrou a banda Expensive Soul, não descurando contudo a sua carreira a solo. Em 2012, o cantor sente o apelo das suas origens e viaja até Cabo Verde, onde descobre as suas raízes e começa a escrever parte dos seus temas para o disco de estreia com o nome Dino d’ Santiago. Aqui, começa o seu novo percurso: juntar os ritmos tradicionais cabo-verdianos em fusão com as suas experiências no soul, jazz e reggae.

Nesta última edição dos CVMA, Dino d’Santiago ganhou os prémios para melhor álbum acústico e melhor batuko/kola san jon, provando que a sua grande aposta nas raízes cabo-verdianas é o seu caminho.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.