Dia mundial da diabetes foi também celebrado na ilha do Sal

Ontem, 14 de Novembro, comemorava-se o Dia Mundial da Diabetes, o Centro Cultural de Santa Maria acolheu uma conversa aberta sobre os cuidados de saúde que um diabético deve ter no seu dia-a-dia, visando uma melhor qualidade de vida. A actividade foi promovida pelo Gabinete da Acção Social da Câmara Municipal do Sal.

A palestra foi ministrada pelos enfermeiros Sandro Lopes e Hamilton Brito que de uma forma muito simples e cativante abordaram questões importantes relacionadas com a prevenção e o tratamento da diabetes.

Os enfermeiros aconselharam os diabéticos para fazerem uma boa alimentação (optando por uma variedade de alimentos e em porções adequadas) e a praticarem exercícios físicos de forma regular, pois são cuidados absolutamente necessários no tratamento e controle da diabetes, evitando, assim, complicações relacionadas com a doença.

Participaram da conversa aberta pelo menos uma dezena de diabéticos que aproveitaram a oportunidade para questionar os enfermeiros sobre como alguns dos seus hábitos alimentares pode ou não influenciar a subida de açúcar no sangue.

Os participantes enalteceram a iniciativa da Câmara Municipal, apelando aos técnicos da área social para organizarem actividades do género mais vezes na Cidade de Santa Maria.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.