Decorre em Cabo Verde o IV Simpósio de Segurança Alimentar e Nutricional

No âmbito do IV Simpósio de Segurança Alimentar e Nutricional e Desenvolvimento Sustentável (SANDS), a decorrer em Cabo Verde entre 13 e 16 de Novembro, os representantes dos países da CPLP estão reunidos na Cidade da Praia para a busca de soluções conjuntas dentro do espaço lusófono.

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Isaac Murade Murargy, destacou no discurso de abertura do SANDS, a importância do trabalho em conjunto de forma a criar condições para o desenvolvimento da actividade dos pequenos produtores.

Entre os oito Estados-membros que integram a CPLP, estima-se que 28 milhões de pessoas vivam em condições carenciadas de alimentação e nutrição. Murade Murargy salientou que a organização tem um longo caminho pela frente e que, apesar do preenchimento dos requisitos necessários por parte dos países-membros em conjunto, é importante delinear acções concretas que possam levar à concretização dos objectivos nesta área.

De acordo com os parâmetros da CPLP, 2013 é o ano contra o «Desperdício Alimentar». Em 2014 a instituição irá focar-se mais sobre o tema da «Agricultura Familiar».

Está também a decorrer, em Cabo Verde, o IV encontro do Secretariado Técnico Permanente da Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP, onde será apresentada uma proposta de plano para o período entre Novembro de 2013 e Julho de 2014, que visa a melhoria das condições de vida dos grupos mais desfavorecidos.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.