Criado o Comité Ambiental da ilha da Boa Vista

Durante a reunião, organizado pela Câmara para a recolha de subsídios visando a elaboração de estratégias para as áreas do ambiente e educação ambiental para os anos de 2015/2016, foi constituído o Comité Ambiental da ilha da Boa Vista.

Segundo a bióloga Kátia Ramos e responsável técnica pela área do Ambiente, Água e Saneamento o encontro possibilitou estreitar parcerias em actividades voltadas a preservação e sensibilização ambiental e sanitária na ilha.

O Comité Ambiental da ilha da Boa Vista, constituído por instituições descentralizadas, ONG`s, Associações Comunitárias de Base, Operadores Turísticos, tem como objectivo zelar pelas questões ambientais na ilha das dunas.

Será de responsabilidade do Comité a elaboração, implementação, monitorização e seguimento da Estratégia da ilha da Boa Vista para o

Ambiente, Educação Ambiental 2015-2016.

O Comité vai estar reunido no mês de Novembro para a estruturação das acções ambientais e analisar o plano ambiental em curso.

Kátia Ramos garante que não se trata de um Comité inoperante, mas sim de entidades preocupadas e engajadas no combate contra os problemas ambientais.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.