Minimize

Citi-Habitat a contribuir para o desenvolvimento da comunidade de São Pedro

 O Centro de Inovação em Tecnologias de Intervenção Social para o Habitat, Citi-Habitat, tem apostado ao longo dos seus vinte e cinco anos em diversas áreas, sendo a formação uma das com maior visibilidade. Eunice Baessa, teve apoio do Centro para se formar, e em compensação auxilia o Citit Habitat em diversos domínios, em prol do desenvolvimento de várias comunidades, com destaque para São Pedro, arredor da cidade da Praia. 

Eunice Baessa que é atualmente Presidente da Associação Comunitária de São Pedro começou a trabalhar como voluntária do City Habitat em 1997. Com a ajuda do referido centro, conseguiu formar-se como agente sanitária e recentemente como enfermeira.

De acordo com Baessa, através do Citi-Habitat, criou um programa de Luta Contra a Pobreza e um Centro de Ensino de Alfabetização. “Criamos uma escola que, actualmente está representada no Lavadouro, e foi com uma experiência piloto em São Pedro que começamos com 40 alunos, entre os quais a maioria já está formada, e eu sou o exemplo de um desses alunos”, comentou, Eunice Baessa.

Eunice garantiu que graças ao Centro de Inovação em Tecnologias de Intervenção Social para o Habitat foi criado um grupo de apoio, composto por médicos e enfermeiros que trabalham voluntariamente e “apoiam de forma gratuita na promoção de feiras de saúde, no sentido de passar mensagens preventivas e de sensibilização às populações”.

A responsável comunitária de São Pedro salientou ainda que sempre atendeu a sua comunidade na área da saúde e não só, pelo que se considera também uma “conselheira e amiga”, tendo avançado que “as poucas infra-estruturas que temos em São Pedro são graças ao Citi-Habitat, a nossa comunidade saiu sempre a ganhar”.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.