Cidade da Praia acolhe seminário sobre energia solar térmica

A cidade da praia acolhe hoje e amanhã, um seminário para a definição do programa da CEDEAO para formação e demonstração em energia solar térmica para reforçar as capacidades nacionais para projectar e implementar sistemas de energia solar térmica.

A iniciativa promovida pelo Centro para as Energias Renováveis e Eficiência Energética da CEDEAO – ECREEE, pretende promover a introdução de recursos renováveis e sustentáveis nos 15 Estados-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.

Ao presidir a cerimónia de abertura do evento, o Ministro do Turismo, Industria e Energia, Umberto Brito, considerou que se trata de um evento crucial para a nossa sub-região, uma vez que no seu entender tem um grande problema de fornecimento de energia.

Neste seminário estão presentes praticamente todos os países da CEDEAO que durante dois dias, vão debater temas como a "Energia solar térmica - aspectos cruciais de transição de energia para sistemas de energias renováveis", "Experiências com programas solar térmica de países África Austral e da Nigéria", "Experiências e desafios enfrentados nos países da CEDEAO" e "Necessidades e expectativas para o novo programa da Comunidade de capacitação em energia solar térmica e demonstração".

Refira-se que o seminário vai ser também ser oportunidade para informar os especialistas e técnicos dos Estados membros sobre o potencial e as necessidades existentes na região da CEDEAO sobre as diferentes tecnologias solares térmicas.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.