Cidade da Praia acolhe 3ª edição dos Jogos interministerial para recolher alimentos

A actividade enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação, que se assinala amanhã, dia 16 de Outubro. O Ministério de Desenvolvimento Rural, em parceria com a FAO organiza nos próximos dias 18 e 19 de Outubro, a 3ª edição da Maratona de Futebol interministerial.

O evento terá lugar a partir das 9 horas, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e tem como objectivo o intercâmbio entre os funcionários públicos e recolher alimentos que vão reverter a favor das famílias carenciadas da cidade da Praia.

De acordo com a organização, os participantes das actividades e o público em geral são convidados a levar um quilo de alimentos não perecíveis, que depois vai ser distribuído nos diferentes bairros carenciados da Praia.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de Outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro actual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta.

A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945. Actualmente mais de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar. Isto quer dizer que milhões de pessoas não possuem uma alimentação saudável, de qualidade ou em quantidade suficiente para suprir as suas necessidades.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.