Minimize

Cabo Verde participa na VI Bienal dos Jovens da CPLP

De 03 a 07 de Dezembro próximo, no Brasil, os jovens criadores dos oito países que compõem a CPLP – Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste vão reunir-se no evento da VI Bienal dos Jovens da CPLP. Trata-se de um momento de troca de experiências e vivências nas mais diversas áreas culturais.

A VI Bienal dos Jovens Criadores da CPLP, promovida pela Conferência de Ministros responsáveis pela Juventude e Desporto da CPLP, tem como principal diretriz contribuir para a integração das Juventude dos países membros e da aproximação e intercâmbio entre as diferentes identidades culturais.

 Assim, a abertura oficial será antecedida por esta Conferência, que acontece também no dia 03 de Dezembro, cujo objectivo é debater questões relativas à agenda de juventude e as políticas públicas para o segmento nos países que integram a CPLP, contando com a participação do Governo de Cabo Verde, na pessoa da Ministra da Educação e Desporto de Cabo Verde, Dra. Fernanda Marques.

Sob o lema “Política de Juventude e Cultura Livre”, a VI Bienal dos Jovens Criadores da CPLP estimulará o fortalecimento e a interação das redes de juventude e de cultura, a fim de promover o exercício da emancipação, da participação e da mobilização.

Para além das apresentações individuais de cada um dos Jovens Criadores cabo-verdianos, através das exposições e espetáculos de música e desfile de moda, o programa do evento terá oficinas intensivas com 90h (total de duração) nas respectivas áreas, bem como conferências e reuniões informais para a troca de experiência, vivência e a oportunidade para estabelecer contactos a nível de formação ou participações fora do âmbito da Bienal.

Cada Jovem Criador Nacional tem um leque de trabalhos já realizados e apresentados a nível nacional e muitas vezes conseguido de forma autodidata.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.