Minimize

Cabo Verde entre os melhores destinos turísticos para 2014, declara a National Geographic

Cabo Verde figura entre os 21 melhores "destinos imperdíveis" para 2014, elaborado pela revista National Geographic na sua edição de fim de ano, um guia que normalmente reflete o que há de mais "autêntico, culturalmente rico, sustentável" e "superlativo no atual mundo das viagens".

O arquipélago é apontado como um refúgio pouco conhecido onde o turismo ainda é emergente mas onde se destaca o facto de ser a terra-natal da cantora Cesária Évora, a chamada "Diva dos pés descalços".

Ainda, são destacados a sensação incrível que as ilhas mais longínquas podem e transmitem aos visitantes, mesmo que essas são acessíveis apenas por barcos, localidades como a Brava, os vales de Santo Antão, as dunas da Boa Vista e Chã das Caldeiras, no sopé do vulcão do Fogo, como os diferentes atrativos turísticos do arquipélago.

O turismo é já considerado como o setor mais ativo em termos de economia cabo-verdiana e o arquipélago dispõe de condições, que, devidamente exploradas, permitirão ao país tornar-se, proximamente, num dos destinos turísticos mais desenvolvidos e atrativos do mundo.

De acordo com dados do último barómetro da Organização Mundial do Turismo, Cabo Verde regista a maior taxa de crescimento de chegadas de turistas da África Subsariana com uma taxa de 27 porcento de crescimento, seguido pela Argélia (16%), por Madagáscar (15%), pelas ilhas Reunião (12%) e pelas ilhas Seychelles (11%).

O número de hóspedes nos estabelecimentos hoteleiros no arquipélago registou um aumento de 18,5% no primeiro trimestre de 2013, face ao mesmo período de 2012.

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.