COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL MUNICÍPIOS CABOVERDIANOS, ANMCV, A RESPEITO DO ATAQUE PERPETRADO AO AUTARCA DA CIDADE DA PRAIA

 

A Associação Nacional dos Municípios Cabo-Verdianos, ANMCV, foi, tal como a sociedade cabo-verdiana, surpreendida pelo repudiante acontecimento de tentativa de homicídio e atentado à integridade física do Dr. Óscar Santos, nosso colega e, autarca da Câmara Municipal da Praia, a Capital do País, acontecimento esse, ocorrido hoje de manhã, segunda-feira, dia 29 de julho de 2019.

A Associação Nacional dos Municípios Cabo-Verdianos, ANMCV, não poderia deixar de manifestar o seu total repúdio por esse ignóbil acontecimento, na convicção de que se trata de ato isolado, na vã tentativa de intimidar aqueles que, arduamente, vêm trabalhando para resolver os complexos e difíceis problemas do povo cabo-verdiano.

Por conseguinte, em representação dos colegas autarcas, vem, mais uma vez, pedir ao Governo de Cabo Verde, mais e melhor proteção do Estado aos autarcas, garantindo-lhes mais segurança no exercício da sua difícil missão, sendo esses, expostos que estão, ao mau humor, má-fé e desafetos daqueles que fazem da criminalidade o seu “modus vivendi”, pois, os autarcas, pelo facto de ocuparem cargos de enorme exposição pública, são alvos fáceis de todo e qualquer género de atentado, sobretudo o de integridade física.

O momento é de expetativa perante o desenrolar desses acontecimentos, continuando a ANMCV a confiar plenamente nas autoridades nacionais, em especial, na Justiça, esperando diligências necessárias no sentido de se descobrir, tão rápido quanto possível, os culpados desse hediondo ato.

Por fim, não menos importante, queria, em nome de todos os autarcas cabo-verdianos, endereçar os sinceros votos de rápida recuperação ao Dr. Óscar Santos, Presidente da Câmara Municipal da Praia e, abraço de reconforto à família.

Cidade da Praia, 29 de julho de 2019

Manuel Monteiro de Pina

Presidente da ANMCV

© www.anmcv.com - 2010
Dom DigitalProduzido por Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.